Encontro com Deus

Altar é o lugar do sacrifício, onde o sangue é derramado, o último altar que existiu foi à cruz do calvário, ali Jesus foi sacrificado e ali o último sangue foi derramado, agora o que existe é templo do Espírito Santo que também não é lugar como era naquela época, mas é a tua vida, a tua vida então é o lugar do templo, a tua vida é o lugar no qual o sangue do sacrifício que um dia foi derramado e aspergido para sua própria purificação.

Ele nos amou primeiro e aí então nós o amamos depois, nós o amamos no encontro, nós o conhecemos no encontro, nós nos aprofundamos em intimidade nesse relacionamento com o Senhor, esse encontro é em todo lugar, o Pai só procura adorador, uma vida de reconhecimento, com a vida de encontro.

Adorar é encontrar, é relacionar, nada mais nos atrapalha nada nos tira o foco, você está lá porque seu foco é Cristo, quando sai da sua casa, você precisa encher o coração para encontrar-se com o Senhor, porque agora você é salvo e como salvo, a tua vida tem que ser uma vida de encontro, uma vida de adoração, uma vida de culto, culto com aqueles que foram resgatados como você e também o seu culto particular, culto pessoal com Deus. Para que seja um culto é necessário que ali você se encontre com Deus, você nunca se encontrará se você não teve o primeiro encontro pessoal com Jesus Cristo, é isso que chama conversão.

Conversão foi o dia do teu primeiro encontro com Jesus Cristo, aquele dia em que o Espírito Dele abriu os seus olhos, o Espírito Dele tocou no seu coração e você se convenceu do seu pecado, da justiça que Ele queria oferecer e do juízo que há de vir, quando o Espírito te tocou então você o amou, porque Ele te amou primeiro e no dia em que Ele nos tocou foi o dia do nosso primeiro encontro com Ele, naquele dia nós olhamos para nossa vida e vimos como escura ela era, em quão densas trevas nós andávamos, mas agora porque Ele nos tocou, nós vimos a sua luz e agora Ele nos libertou e agora o nosso maior prazer é nos encontrarmos com Ele todo dia e um dia por semana com todo mundo e o nome desse encontro é o culto, adoração, são essas pessoas que o Pai procura, você adora enquanto louva, enquanto lê a palavra, enquanto ensina o seu filho, enquanto você dirige quando está orando. Adorar é reconhecer que Ele é Santo, adorar não é pedir.

A verdadeira adoração é reconhecer o que Ele é, louvor é elogio, é se encantar com a beleza da sua santidade, reconhecer a beleza da sua santidade.

Devemos buscar ao Senhor e aplicarmos toda instrução que recebemos do Senhor em nossa vida no dia a dia através da palavra e assim honrarmos o nome do Senhor.

Hoje somos as pessoas eleitas, hoje somos as pessoas que Deus tem instruído isso deve gerar um verdadeiro amor pelo Senhor, porque se tudo isso que você tem aprendido não levar o seu coração a amá-lo mais, então você estará junto daqueles que no deserto não aprenderam o que Deus quis ensinar, eles sabiam muito sobre Deus, eles viram o poder de Deus, viram mesmo ali no deserto, mas no coração não havia nada e assim pode ser hoje com a gente também, temos a experiência de experimentar, de ver, de estar com Ele, de aprender, mas o que Deus realmente quer? Além de nos ensinar? Porque Ele deseja nos instruir, Ele deseja nos edificar, Ele deseja que nós conheçamos os seus caminhos e conheçamos a sua revelação, ou seja, sua palavra, Ele também deseja nos santificar, nos purificar, nos limpar e separar das coisas que não prestam desse mundo, Ele já nos libertou, Ele já nos escolheu, mas agora Ele nos orienta, nós que também estamos em direção a terra prometida, nós que também não pertencemos a esse deserto, nós não somos daqui, somos os peregrinos aqui, que nós enquanto aqui estamos, sejamos obedientes à sua voz, atentos aos seus conselhos, praticantes da sua palavra, não por medo Dele, não por medo do inferno, não por medo do pastor, não por medo de ser excluído, mas por medo de não amá-lo.

Encontro com Deus

Obedecer por amor e amá-lo com todo o nosso coração. Depois de tudo o que Deus fez com vocês e em vocês, depois de tudo que Deus lhes ensinou, não permitam que o amor por Deus se apague, que a chama se apague, que o vislumbre e a gratidão, que a libertação que um dia aconteceu se apague, mas que a vida de vocês seja a vida daqueles que brilham entre as Nações, vocês serão quando todos os virem amando a Deus, muito mais do que eles amam os seus deuses.
Da mesma maneira hoje, Deus espera que o amemos e que a nossa vida nesse mundo seja um sinal como um farol que brilha e guia as embarcações, mostrando para as pessoas o que é que Deus espera em cada uma delas, que elas também aprendam a amar e que elas também venham a amá-lo mais do que todas as coisas.

 

Seja um Missionário, basta somente curtir ou compartilhar que você estará contribuindo com as Missões. Que Deus lhes abençoe grandemente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.